Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Dedicado a todos os sonhadores:

A todos aqueles que sonham despertos uma vida diferente, a todos os que crêem na força do fluir da vida, a todos os que procuram os vossos próprios desafios com cada dificuldade e continuam a remar para águas mais tranquilas, a todos vocês dedicamos esta janela que é o início de um projecto de vida, baseado em esperanças e despertares...

O terreno sobre o qual estamos a desenvolver o nosso sonho, está localizado nos pés da Serra da Estrela, na confluência com o Vale dos Penesinhos, a 600 mt. de altitude, dentro da freguesia do Paul. Numa extensão de 40 ha. de variada orografia e vegetação, estão localizados o que outrora foram duas típicas casas rurais, um palheiro e um forno a lenha.

Quando tomámos a decisão de nos responsabilizar por este terreno, apenas sabíamos o que era uma acácia, mulching e uma placa de OSB. Agora este humilde pedaço de terra despertou em nós a necessidade de abrir os olhos a este mundo novo, atraente pelas inúmeras possibilidades de criatividade e desenvolvimento pessoal, contagiando-nos do mesmo entusiasmo com que florescem as suas mimosas e transbordam de frutos as suas ameixoeiras.

A Permacultura, entendida como marco e como nexo com outras perspectivas e enfoques, é a pedra angular sobre a qual construimos o nosso sonho. Descobrindo a cada passo o leque de possibilidades que o seu enfoque holístico nos brinda, encontramo-nos agora numa fase inicial de formação e recolha de informação. Já nos atrevemos com uma pequena prática novata de construção, que junto com os próximos êxitos, irão sendo narrados aqui para desfrute e partilha de todos.

Agradecemos a todos os que já nos apoiam com o vosso fôlego, a vossa experiência e as vossas mãos, e aos que o farão mais adiante... que seja em benefício de todos!




2 comentários: